Toto Wolff culpa novas regras por acabar com domínio da Mercedes
Toto Wolff, chefe da Mercedes, atira as culpas para as novas regras introduzidas na Fórmula 1, referindo que isso fez com que, injustamente, acabasse o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton.
Para justificar a sua opinião, o austríaco revelou à Sky Sports F1, que tudo começou na final do campeonato, em Abu Dhabi, em 2021. O ponto de viragem do panorama da Fórmula 1. Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na última volta e conquistou assim o primeiro título de campeão mundial.
«Perdemos o campeonato de pilotos de 2021 por muitos motivos. Uma delas foi a corrida final (Abu Dhabi). Mas também perdemos porque essas regras foram postas em prática para reduzir a vantagem que tínhamos», afirma Toto Wolff.
Desde essa corrida, Max Verstappen assumiu total controlo da F1, somando vitórias atrás de vitórias. O piloto neerlandês, este ano, conta com 12 vitórias em 14 corridas, e já aponta para o terceiro título de campeão mundial.
Já o britânico Lewis Hamilton não vence uma corrida desde 2021, uma seca nunca vista do heptacampeão mundial da Fórmula 1.
Para finalizar, Toto Wolff explica que aceita a hegemonia da Red Bull se esta for feita legalmente: «Isto é meritocracia. É uma coisa justa, desde que você cumpra as regras, técnicas, desportivas e financeiras.»