Tornou-se treinador por causa do FM, agora é despedido na semana em que sai o jogo
Recém-despromovido ao Championship, o Southampton não está a ter vida fácil no segundo escalão inglês e está na 21.ª posição, com apenas três pontos de vantagem para a zona de descida.
A mais recente derrota diante do Preston, no sábado, fez a primeira vítima da temporada dos saints: Will Still.
Somente cinco meses depois de ter sido anunciado no cargo, o treinador de 33 anos foi despedido, anunciou o clube este domingo. Na nota, o Southampton informa que Tonda Eckert, até agora técnico dos sub-21, vai suceder a Still de forma interina.
No mesmo documento, Johannes Spors, diretor técnico do grupo, justificou a decisão: «O Will é uma excelente pessoa que deu tudo para tentar melhorar o desempenho e os resultados. No entanto, esse processo demorou mais do que todos nós gostaríamos. Ao fazer esta mudança agora, acreditamos que nos dá a melhor oportunidade de inverter a situação esta época e subir na tabela classificativa.»
Coincidência ou não, Will Still é despedido dois dias antes do lançamento oficial do Football Manager 26, ele que já confessou que se tornou treinador por causa do conhecido simulador de futebol.
Além do inglês, abandonam também o clube o treinador de guarda-redes Ruben Martinez, o analista da equipa principal Clement Lemaitre e o treinador Carl Martin.
O Southampton, refira-se, soma três derrotas consecutivas e venceu apenas um dos últimos 11 jogos que disputou.