Dirigente contribuiu para o sucesso dos beirões, mas futuro será noutras paragens (Foto: D. R.)
Dirigente contribuiu para o sucesso dos beirões, mas futuro será noutras paragens (Foto: D. R.)

Tondela: Eduardo Silva deixa o clube 13 anos depois

Até ao final da última temporada foi diretor desportivo, cargo que ocupou desde 2022, mas antes disso já tinha sido diretor geral e administrador. O início da ligação profissional aos auriverdes fora em 2012, ainda na formação, transitando, em 2015, para o futebol profissional

Chegou ao fim uma ligação de 13 anos de Eduardo Silva com o Tondela.

O dirigente, que conta atualmente 34 anos de idade, entrou no emblema beirão em 2012, então para a formação, mas em 2015 transitou para o futebol profissional. Eduardo Silva, que é natural de Tondela, foi, desde muito cedo, um dos homens da confiança de Gilberto Coimbra, histórico presidente do clube, também exerceu funções de diretor geral e de administrador, até que em 2022 assumiu a pasta de diretor desportivo dos auriverdes.

Eduardo Silva fez parte de uma estrutura que conduziu o clube à glória, tanto numa primeira fase, em que o Tondela subiu à Liga, como na atualidade, que ficou marcada por novo regresso ao principal escalão do futebol português, dado a que foi acrescentado um outro não menos relevante: a conquista do título de campeão nacional da Liga 2 (2024/2025). E o dirigente, recorde-se, foi um dos responsáveis pela construção do plantel que, superiormente liderado por Luís Pinto (que, entretanto, rumou ao Vitória de Guimarães) reconduziu os amarelos e verdes à glória.

O dirigente cessa, então, funções no emblema beirão, numa decisão tomada de comum acordo com os atuais responsáveis pela SAD do Tondela, pelo que estará, agora, pronto para abraçar um novo desafio na sua carreira, algo que deverá acontecer num futuro próximo.

Sugestão de vídeo: