Ivo Vieira projeta «época tranquila» do Tondela e deixa pedido à SAD
A todo o gás rumo ao regresso à elite do futebol nacional. Assim está o Tondela, que na época que agora se inicia vai voltar a competir nos grandes palcos portugueses, garantida que foi a promoção à Liga - com o não menos importante título da Liga 2 conquistado.
O plantel auriverde continua a trabalhar afincadamente para a estreia oficial de 2025/2026 - a primeira jornada do campeonato reserva ao Tondela uma (difícil) deslocação ao reduto do SC Braga, partida que está agendada para as 20h30 do dia 10 de agosto - e na manhã desta quarta-feira abriu as portas da sessão aos adeptos e à Comunicação Social.
À margem do apronto, Ivo Vieira respondeu às perguntas dos jornalistas e além de apontar a uma «época tranquila» deixou bem clara a ideia que está a ser implementada na equipa.
«Eu só acredito nesse processo de visar a baliza do adversário. Serei sempre um líder em termos de intenção a querer fazer bem nos jogos, deixar boa figura, conseguir chegar à baliza do adversário. Obviamente que, quando não o fizermos, será por mérito do adversário e não por falta de vontade nossa. Eu acredito muito no futebol de posse, no futebol de ataque», salientou.
O Tondela já conta com várias caras novas no grupo, fruto, naturalmente, do trabalho que a SAD tem vindo a realizar para colocar ao dispor do treinador as melhores alternativas possíveis, mas o madeirense ainda identifica alguma lacunas: «Precisamos de um ponta de lança, nitidamente, precisamos de um extremo que nos possa dar coisas diferentes e, provavelmente, um médio, mas um médio que veja o jogo um bocadinho mais à frente e que possa dar coisas diferentes à equipa.»