Depois de experiências em França, Países Baixos, Inglaterra e Alemanha, esquerdino ruma a Portugal (Foto: Tondela)
Depois de experiências em França, Países Baixos, Inglaterra e Alemanha, esquerdino ruma a Portugal (Foto: Tondela)

Mercado oficial: lateral-esquerdo que passou pelo Bayern é reforço do Tondela

Rémy Vita, de 24 anos, assinou por três temporadas com os beirões. Internacional pelas Ilhas Comores representou, na época passada, o Amiens, de França. «O projeto do Tondela cativou-me muito», afirmou

Rémy Vita é o mais recente reforço do Tondela.

O lateral-esquerdo, de 24 anos, assinou um contrato válido por três temporadas com os auriverdes, clube onde chegou proveniente do Amiens. Ao serviço do referido emblema gaulês - onde estava por empréstimo do Fortuna Sittard (Países Baixos) - realizou, na época passada, 33 jogos no segundo escalão do futebol francês.

Formado no Troyes (França), Rémy Vita rumou, depois, à Alemanha, onde durante dois anos fez parte dos quadros do poderoso Bayern Munique, tendo jogado apenas na equipa B do emblema bávaro. Seguiu-se uma mudança para Inglaterra, já na época 2021/2022, contabilizando 20 partidas (uma assistência) pelo Barnsley. O passo seguinte, foi, então, nos Países Baixos, ao serviço do Fortuna Sittard, com 45 encontros (dois golos) em duas temporadas.

O futuro é no futebol português, mais concretamente no Tondela, e Rémy Vita não esconde a sua ambição para a nova fase da carreira. «Sim, estou muito satisfeito. Sei que o campeonato português tem muita visibilidade e o projeto do Tondela cativou-me muito. Por isso, não hesitei em vir para cá», assumiu o internacional pelas Ilhas Comores, em declarações reproduzidas pelos meios oficiais do clube beirão.

E antes de o verem em ação em contexto competitivo, os adeptos tondelenses já podem ter uma ideia de Rémy Vita no relvado: «Em campo, sou um jogador que gosta de driblar, que gosta de atacar, de ir para a frente, que ataca bastante.»

Sugestão de vídeo: