«Temos de entrar a mostrar que queremos ganhar»
A Liga dos Campeões de hóquei em patins regressa, esta terça-feira, ao Dragão Arena, com o FC Porto a receber o Saint Omer às 20h00.
Na véspera do confronto com os campeões franceses, o internacional gaulês Carlo Di Benedetto assumiu que os dragões terão um jogo bastante difícil contra uma equipa que vai jogar as suas cartas, para evitar que o emblema português consiga alcançar a terceira vitória em outros tantos jogos neste Grupo A da Champions.
«Temos de focar-nos em nós e pensar em fazer as coisas bem, porque se as fazemos bem, iremos sair do jogo com a vitória e é isso que queremos», afirmou di Benedetto.
Aliás, o francês de 29 anos não tem dúvidas sobre qual é a fórmula certa para conseguir levar a melhor sobre os compatriotas. «É entrar logo desde o início com muita intensidade, muito foco, muita concentração, tanto ofensiva como defensiva. Acho que esse será o ponto-chave», explicou o avançado azul e branco que está no clube há oito temporadas.
Até porque não só não há jogos fáceis, como o jogador recordou que o duelo da época passada com o Saint Omer «não foi fácil em casa».
Após a vitória sobre a Oliveirense, onde a equipa sofreu apenas um golo, o foco mantém-se no trabalho diário. «Sabíamos que o jogo contra a Oliveirense ia ser muito difícil e conseguimos ganhá-lo», comentou. Antes de pensar na difícil deslocação a Valongo, a equipa está concentrada no desafio europeu. «Primeiro temos de nos focar em nós e em fazermos as coisas bem feitas no ataque e na defesa, porque só assim é que iremos conseguir a vitória», insistiu.
Nesta terceira ronda do Grupo A, que os comandados de Paulo Freitas lideram, defrontam-se ainda os italianos do Trissino e os espanhóis do Reus e o Igualada com o Barcelona.
Mas esta semana, na quinta feira, também se joga o Grupo B, que o Sporting lidera, mas com os mesmos pontos de Benfica, que tal como os leões ainda não perdeu, e que conta ainda com mais duas equipas portuguesas, OC Barcelos e Oliveirense, todos na mesma poule.
E esta ronda promete emoções fortes, antevendo o dérbi lisboeta, só agendado para janeiro.
Para já, o duelo português reservado para esta terceira jornada promete ser escaldante, com o Benfica a receber o OC Barcelos (20h00), numa partida em ninguém arrisca apostar no desfecho desta visita dos campeões em título à Luz, e onde, em caso de vitória, podem subir ao segundo lugar.
Já o Sporting vai a Espanha defrontar o Liceo (19h30) e defender o primeiro lugar, enquanto a Oliveirense também joga fora (19h45) deslocando-se a casa (19h45) do Bassano à procura da primeira vitória nesta edição da prova.