Taça de Portugal: Benfica procura vingança frente Oliveirense
A temporada de basquetebol começou há cerca de três meses, mas a oito de dezembro de 2023 o Benfica e a Oliveirense defrontam-se pela terceira vez neste curto espaço de tempo. E os resultados são favoráveis à equipa de Oliveira de Azeméis.
O primeiro encontro entre as duas formações deu-se a 11 de outubro, na terceira jornada da Liga Portuguesa e foi o conjunto nortenho que saiu da Luz com dois preciosos pontos, depois de derrotar as águias pela margem mínima (73-74), devido a um triplo heroico de Wes Washpun no último segundo.
Oliveirense venceu na Luz com um buzzer beater 🥵 pic.twitter.com/b3TeKv9wxC
— B24 Dunk (@B24Dunk) October 11, 2023
Se houve dúvidas quanto ao resultado que caiu para o lado da Oliveirense, não foi preciso esperar muito para que estas ficassem desfeitas. Apenas dois dias depois do primeiro embate, houve novo duelo no pavilhão Fidelidade, desta vez referente à Taça Hugo dos Santos, e voltou a terminar com o triunfo visitante, com uma vantagem algo mais pronunciada (71-78).
Amanhã, às 20.30h, há novo medir de forças entre os dois clubes e mais uma vez em ‘casa’ dos encarnados. No entanto, o jogo em causa refere-se ao arranque dos oitavos de final da Taça de Portugal, que é também a estreia das equipas na edição de 2023/24 da competição.
🔜 𝙊𝙞𝙩𝙖𝙫𝙤𝙨 𝙙𝙚 𝙛𝙞𝙣𝙖𝙡 𝙙𝙖 𝙏𝙖𝙘̧𝙖 𝙙𝙚 𝙋𝙤𝙧𝙩𝙪𝙜𝙖𝙡! 🥰#BasketBenfica • #Ramirez #GTC #KellyPortugal #Europcar @adidas pic.twitter.com/IO8yfVCKOx
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) December 7, 2023
Se há favoritos (ou não), a formação do Norte procura cimentar o estatuto de carrasco dos encarnados, mas Toney Douglas, base dos bicampeões nacionais, apontou a vitória como evidente objetivo, reconhecendo a dificuldade da tarefa.
«Não importa contra quem jogamos, todos os jogos são importantes e fazemos sempre tudo para vencer. Vai ser um jogo complicado. Treinámos durante toda a semana para nos prepararmos e acredito que vamos estar prontos», frisou o norte-americano.
Questionado sobre o que precisa a sua equipa de fazer para se qualificar para os ‘quartos’, o jogador realçou a importância dos ressaltos defensivos e a rapidez das transições.
«Temos de ganhar os ressaltos defensivos e ser rápidos nas transições. No fundo, fazer o nosso jogo. Não nos podemos focar demasiado nos detalhes dos outros jogadores. Temos de nos focar principalmente em nós próprios e fazer o nosso melhor», apontou.