Mercado: Juventus perto de fechar troca de João Mário por Holm, Nápoles à espreita
A Juventus está perto de garantir Emil Holm, que poderá tornar-se no primeiro reforço defensivo da era Spalletti. O negócio com o Bolonha, que envolve uma troca direta com João Mário, está bem encaminhado, faltando apenas acertar detalhes salariais entre os dois laterais.
De acordo com o jornal Tuttosport, existe um entendimento total entre a direção da Juventus e os representantes do jogador sueco, que vê com bons olhos a mudança para Turim. A transferência poderá ser concluída rapidamente, com Holm a poder realizar os exames médicos no J-Medical ainda esta noite.
A viabilização do negócio ganhou força depois de João Mário, que inicialmente pretendia permanecer na Juventus, ter reconsiderado a sua posição e aberto a porta a uma saída. Uma conversa com o treinador Luciano Spalletti terá sido decisiva, na qual lhe foi explicado que não seria a principal alternativa a Pierre Kalulu. Ainda assim, o português está convocado para o jogo desta noite em Parma.
No entanto, a transferência ainda não está totalmente garantida, uma vez que o Nápoles, orientado por Antonio Conte, pode intrometer-se. O clube napolitano já tinha demonstrado interesse em Holm na semana passada, chegando a contactar o Bolonha para um empréstimo entre 1,5 e 2 milhões de euros com opção de compra. Essa negociação foi interrompida após a eliminação do Nápoles da UEFS Champions League, que levou o clube a focar-se noutras prioridades.
Contudo, a grave lesão do capitão Di Lorenzo, que se teme ser uma rotura do ligamento cruzado, obrigou o Nápoles a reavaliar os seus planos e a procurar urgentemente um lateral-direito. Com apenas Mazzocchi disponível para a posição, os campeões italianos precisam de um reforço para fazer face ao campeonato e à Taça de Itália. Se a Juventus não finalizar o negócio rapidamente, o Nápoles poderá avançar com uma nova proposta por Holm.