Taça Asiática: Coreia do Sul esteve a perder até aos 90+6’ mas eliminou Austrália
Nove anos depois, a Coreia do Sul vingou a derrota na final da Taça Asiática frente à Austrália, vencendo os socceroos por 2-1, com golos das duas estrelas da equipa, Hee-Chan Hwang e Heung-min Son.
No 1.º tempo, a Coreia do Sul teve 70% de posse de bola, toda ela praticamente inconsequente, já que os comandados de Jurgen Klinsman não fizeram nenhum remate nesta fase. Por seu lado, os australianos foram muito mais eficazes e marcaram perto do intervalo (41’), após Craig Goodwin concluir uma boa jogada de equipa com um remate de primeira.
CRAIG GOODWIN. A VOLLEY AUSTRALIA WON'T EVER FORGET. 😱 pic.twitter.com/JHwjzfbth2
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) February 2, 2024
A Coreia do Sul lutaria depois pelo empate, sendo uma seleção perigosa não tanto pela organização ofensiva, mas sobretudo pela crença que sempre demonstrou. Só que a Austrália foi sempre perigosa e podia ter sentenciado o jogo caso apresentasse maior eficácia, já que Mitchell Duke falhou uma oportunidade de golo perto do fim do jogo (84’), cabeceando, na pequena área, ao lado da baliza.
Mitchell Duke will want this header back. 😬 pic.twitter.com/UaKekyJIv4
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) February 2, 2024
E aos 90+4’, Lewis Mitchel derrubou Son na grande área e foi assinalado penálti para a Coreia do Sul. O atleta do Tottenham deixou que Hwang, jogador do Wolverhampton, assumisse a responsabilidade do momento e este correspondeu da melhor maneira, mandando assim o jogo para prolongamento.
HWANG HEE-CHAN WITH THE 96TH MINUTE EQUALIZER FOR SOUTH KOREA. 🇰🇷
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) February 2, 2024
That is now their FOURTH straight AFC Asian Cup match with a second-half stoppage time goal. 😳 pic.twitter.com/eaZgKEH8Y0
Os sul-coreanos estavam com o ímpeto do seu lado e aproveitaram-no para assustarem a Austrália no reatar da partida, falhando o golo apenas devido a excelentes intervenções do guardião Mathew Ryan.
MAT RYAN. WALL. 🧤 pic.twitter.com/rTMzzsX3sX
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) February 2, 2024
A pressão continuou a aumentar até aos 103’, quando Son dispôs de um livre direto no bico da área, batendo-o de forma exemplar.
HEUNG-MIN SON IS HIM. 😤 pic.twitter.com/81hROEDPB3
— CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) February 2, 2024
A Austrália foi-se abaixo física e mentalmente e a expulsão de Aiden O’Neil (105+4’) só ajudou a confirmar o triunfo dos sul-coreanos, que irão agora enfrentar a surpreendente Jordânia nas meias-finais, no próximo dia 6 de fevereiro.
Artigos Relacionados: