Swansea de Vítor Matos goleia com golo português e sonha com o 'play-off'
O sonho do play-off continua. O Swansea, de Vítor Matos, aplicou uma goleada por 4-0 na receção ao Sheffield Wednesday, último classificado do Championship, e aproximou-se dos lugares de acesso ao play-off de promoção à Premier League. Gonçalo Franco abriu o marcador, Zan Vipotnik bisou e Malick Yalcouyé fechou as contas com um golo de belo efeito.
A vitória categórica permitiu ao Swansea subir ao 15.º lugar da tabela, ficando agora a apenas cinco pontos da zona de play-off. A equipa galesa confirma assim o excelente momento caseiro, onde somou 19 pontos nos últimos sete jogos para o campeonato.
O português Gonçalo Franco inaugurou o marcador aos 19 minutos, dando vantagem a uma equipa do Swansea que se mostrou dominante. No entanto, foi na segunda parte que a vitória ganhou contornos de goleada. Zan Vipotnik, o melhor marcador do Championship, dilatou a vantagem com golos aos 70 e 79 minutos. Já perto do fim, Malick Yalcouyé estreou-se a marcar pelo clube com um golo individual de grande qualidade, fixando o resultado final em 4-0.
Para o Sheffield Wednesday, a situação é cada vez mais crítica (tem 7 pontos negativos). A equipa continua no último lugar, somando agora 25 jogos consecutivos sem vencer na liga, e a despromoção à League One pode ser confirmada já na próxima jornada.
«Estou muito feliz. Acho que mostrámos carácter. Gonçalo Franco? Foi um golo em que muitos jogadores estiveram envolvidos. A forma como começámos com o Vigs [Lawrence Vigouroux], para encontrar os jogadores certos que estavam livres, a troca, o cruzamento do [Josh] Tymon e o remate do [Gonçalo] Franco, estou muito satisfeito. Mas, acima de tudo, acho que o desempenho geral em termos de profissionalismo e mentalidade, acho que é isso que me deixa mais satisfeito do que qualquer outra coisa», disse Vítor Matos à Sky Sports no final da partida.
«Play-off? Acho que é a mesma situação em que estávamos antes, analisando o que precisamos melhorar e os próximos passos em relação à equipa. O nosso foco precisa ser assim porque o Championship é assim. Ganha-se um jogo e pensa-se que está-se nos play-offs, perde-se um jogo e pensa-se que está-se numa batalha contra a descida», explicou o técnico português.