Swansea de Vítor Matos agrava crise de resultados do Watford
O Swansea City, de Vítor Matos, conquistou uma rara vitória fora de casa, por 2-0, frente ao Watford, com golos de Marko Stamenic e Josh Key na segunda parte, complicando ainda mais as aspirações da equipa da casa na luta pelo play-off de subida do Championship.
Com esta derrota, a equipa orientada por Javi Garcia cai para o 10.º lugar, a quatro pontos do sexto lugar, ocupado pelo Wrexham, e aumenta para quatro o número de jogos consecutivos sem vencer no campeonato. Por sua vez, o Swansea, sob o comando do técnico português, continua a sua recuperação, ocupando agora o 15.º posto, com uma confortável vantagem de 10 pontos sobre a zona de despromoção e a apenas 8 do play-off.
O primeiro golo da partida surgiu na sequência de um canto batido por Josh Tymon. Zan Vipotnik desviou ao primeiro poste e o médio neozelandês Marko Stamenic, em boa posição, só teve de encostar para o fundo da baliza (55'). Já perto do final, o Swansea selou o resultado: Stamenic, a grande figura do encontro, assistiu Josh Key (80'), que, no seu primeiro toque na bola após entrar em campo, fez o segundo golo e confirmou a que foi apenas a segunda vitória dos galeses nos últimos 11 jogos fora de portas.
A tarde desastrosa para o Watford culminou nos descontos, com a expulsão do suplente Nestory Irankunda, que viu o cartão vermelho direto após um desentendimento com Liam Cullen (90+2'). Gonçalo Franco foi titular nos visitantes e saiu aos 69 minutos, enquanto o compatriota luso Vivaldo Semedo permaneceu no banco nos visitados.