Luis Suárez festeja golo da vitória do Sporting sobre o Nacional - foto: Sérgio Miguel Santos
Luis Suárez festeja golo da vitória do Sporting sobre o Nacional - foto: Sérgio Miguel Santos

Suárez: «A minha esposa está a arranjar mais espaço para os prémios»

Avançado colombiano decidiu o Sporting-Nacional com golo aos 90+6 e foi eleito novamente o Homem do Jogo

Decisivo uma vez mais, ao marcar de calcanhar, ao minuto 90+6, o golo da vitória do Sporting sobre o Nacional (2-1), Luis Suárez arrecadou mais um prémio de Homem do Jogo da Liga. Presente na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o duelo da 20.ª jornada da Liga, o avançado colombiano foi questionado se ainda tinha espaço em casa para os prémios individuais do campeonato, mas manteve o foco no coletivo.

«Estou contente porque a equipa lutou até final. A minha esposa está a arranjar mais espaço para os prémios, mas o importante é a vitória da equipa», disse o jogador recrutado ao Almería.

«Esta equipa é isto: a luta, a entrega. Não damos uma bola por perdida. E depois sentimos esse empurrão, quando a equipa está cansada, os adeptos levam os jogadores aos ombros», acrescenta ainda, sobre mais uma vitória arrancada no limite do cronómetro.

Questionado se as dificuldades sentidas pela equipa leonina estavam mais associadas a desgaste físico ou a mérito do Nacional, Suárez combinou as duas opções de resposta: «Somos humanos, temos muitos jogos seguidos a um alto nível. É normal que falte frescura aqui e ali, mas o Nacional veio fazer o seu jogo, complicou-nos a tarefa. Conseguimos o triunfo, conseguimos os três pontos», reforçou.

Galeria de imagens 14 Fotos

O colombiano mostrou-se feliz por «ajudar a equipa a conseguir vitórias e estar nos lugares cimeiros», mas garantiu que «os golos ficam para segundo plano». «O importante é a equipa. Podia ser outro colega a marcar o segundo golo, a prioridade é sempre a equipa», afirmou ainda o avançado, que soma agora 25 golos de leão ao peito, 18 dos quais na Liga.

Suárez estava em risco de suspensão para o clássico com o FC Porto, da próxima jornada da Liga, mas não viu cartão amarelo frente ao Nacional, e por isso está disciplinarmente apto para a visita ao Dragão.

«São jogos bonitos, que gostamos de jogar. A equipa está preparada para esses jogos, de alto rendimento. Sabia que estava em risco, mas era um jogo mais. Estava preparado para o que viesse», concluiu.