Pedro Gonçalves e Diomande para estarem nas melhores condições diante do... FC Porto - Foto: IMAGO
Pedro Gonçalves e Diomande para estarem nas melhores condições diante do... FC Porto - Foto: IMAGO

Sporting: vem aí o Athletic Bilbao e há novidades sobre Diomande e Pedro Gonçalves

Central e avançado devem voltar a somar minutos diante para a Liga dos Campeões, mas (ainda) na condição de suplentes. Ambos ‘reservados’ para o jogo com o Nacional para o campeonato. Maxi Araújo na frente para ocupar o corredor esquerdo do ataque

Mais um jogo, mais uma mudança de chip nos leões. Depois da vitória suada em Arouca, por 2-1, a equipa de Rui Borges volta a centrar todas as atenções na Liga dos Campeões e no derradeiro jogo da fase de liga diante do Athletic Bilbao que, recorde-se, poderá selar um inédito apuramento direto para os oitavos de final da competição.

Pedro Gonçalves e Diomande preparados para somarem mais minutos - Foto: IMAGO

Rui Borges, como sabemos, viu o lote de opções aumentar nos últimos jogos. Primeiro com Debast, agora com Diomande e Pedro Gonçalves, e já começou a fazer contas para rigorosa gestão do plantel de forma a recuperar o fulgor de todos nesta segunda metade da época. Essa rotação, aliás, já começou a ser feita em Arouca com Pote a somar os primeiros 21 minutos de 2026 e Debast (9) — Diomande não saiu do banco de suplentes.

Segue-se esta deslocação a Espanha e, para já, ao que foi possível apurar, esta dupla está preparada para somar minutos, mas ainda a partir do banco, ou seja, não como opções iniciais. A ideia passa por poder lançá-la na receção ao Nacional, em Alvalade, marcada para o dia 1 de fevereiro.

Debast, central belga que somou minutos com o Casa Pia e Arouca, está numa fase mais adiantada da recuperação de lesão muscular e pode ser uma das apostas no eixo. Assim, caso se confirme esta ausência de Pedro Gonçalves no onze, além de Luís Guilherme (reforço que não poderá ser opção nesta fase da prova), Rui Borges deverá voltar à fórmula... PSG. Ou seja, subindo Maxi Araújo para o corredor esquerdo do ataque, fazendo regressar Mangas como solução na lateral. Uma aposta que reforçou rotinas nos últimos jogos e que dá total confiança ao treinador. Certa, para já, será a reintegração de Hjulmand também na Champions (falhou o PSG por castigo) para o lugar ocupado por Morita com os franceses.