Vagiannidis serviu duas vezes Maxi Araújo para o golo - Foto: IMAGO
Vagiannidis serviu duas vezes Maxi Araújo para o golo - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: Vagiannidis quer mais

Fez duas assistências diante do Aves SAD mas não se conforma e sente que pode acrescentar à equipa

Georgios Vagiannidis, 24 anos, tem travado luta titânica com Iván Fresneda, 21 anos, no lado direito da defesa e os números dos dois estão, até à data, algo similares, se bem que com alguma vantagem para o espanhol, pois este leva 20 jogos e um golo com a listada verde e branca, enquanto o grego esteve em 16, com cinco assistências efetuadas.

O internacional helénico esteve em plano de destaque no sábado frente ao Aves SAD ao efetuar duas assistências para Maxi Araújo marcar. Este é um item no qual se costuma salientar e assim já o era na Grécia. No final da partida em declarações à Sporting TV, Vagiannidis, cujo passe custou €12,5M junto do Panathinaikos, confessou os objetivos para o futuro. «É bom conseguir as assistências. Mas a verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei o que sou capaz. A transição não é fácil, de vir da liga grega para a portuguesa e a jogar Champions contra grandes clubes e com bons companheiros. Ainda me estou a adaptar e tenho feito o meu melhor para ajudar e melhorar. Tenho muita qualidade à minha volta e os meus companheiros tentam ajudar-me muito. Penso que nos próximos meses vamos ver uma versão melhor de mim próprio. Todos puxam uns pelos outros aqui e esse é o espírito dos campeões», deixou claro.

Após primeiros tempos algo conturbados, o número 13 já se sente perfeitamente adaptado a Lisboa, também pelo facto de a namorada ter decidido vir viver para a capital portuguesa tendo, inclusivamente, arranjado um emprego.

Vagiannidis sempre chegou ao Sporting no início de agosto, após intensas negociações entre o Sporting e o Panathinaikos mas já há algum tempo que estava sob a mira leonina. De facto, segundo A BOLA apurou, o futebolista foi recomendado à estrutura leonina em janeiro do ano passado, após esta ter falhado junto do V. Guimarães a contratação de Alberto Costa, pois os conquistadores, na altura, receberam da Juventus uma proposta mais alta do que a apresentada pelos leões e decidiram transacionar os direitos económicos do jogador com os italianos.

Logo nessa altura a transferência esteve para se concretizar, mas o jogador tinha renovado há pouco tempo contrato com o Panathinaikos, pelo que os dirigentes do emblema grego entenderam que não seria uma decisão muito curial vender o passe do futebolista a meio da temporada depois deste ter prolongado a ligação ao clube.

Ainda falta para o bónus

O contrato celebrado entre o Sporting e o Panathinaikos contempla que, além da verba fixa já mencionada, sejam ainda pagos dois bónus. Um deles só se saberá se os leões o terão de liquidar no final da temporada, pois tem a ver com a conquista da Liga e é no valor de um milhão de euros.

O outro também terá de esperar algum tempo, pois refere-se a uma marca individual e a quando o lateral direito atingir 20 jogos de leão ao peito a cumprir 45 minutos ou mais minutos. Neste momento tem nove cumprindo estes itens, razão pela qual ainda terá de se aguardar um pouco para que o Pana receba mais um milhão de euros...