Sporting: Pedro Gonçalves volta a rasgar na coxa direita
Pedro Gonçalves voltou a contrair lesão muscular na coxa direita, no mesmo sítio que o fez sair mais cedo do jogo com o Santa Clara e a falhar dois jogos da Seleção e outros dois do Sporting. O tempo exato de paragem está ainda em avaliação.
O avançado de 27 anos era uma das opções de Rui Borges para o jogo com o Bayern, da 6.ª jornada da UEFA Champions League, foi visto nos minutos iniciais no treino de segunda-feira, abertos à comunicação social, e a sua ausência na partida para a Alemanha foi surpresa. Desconforto muscular tinha tirado o camisola 8 do leque de opções de Rui Borges.
Já se sabia que a ausência de Pote deveria prolongar-se ao jogo com o Aves SAD — sábado, às 20h30 em Alvalade na jornada 14 do campeonato — mas pelo que A BOLA apurou, Pedro Gonçalves voltou a rasgar, o que vai necessariamente prolongar o tempo de paragem.
É preciso ainda apurar toda a extensão da lesão para se poder apontar a data do regresso, sabendo-se que a recuperação de uma rotura anda sempre na casa das três/quatro semanas.