Sporting faz tudo para Trincão chegar aos 70
Francisco Trincão ficou de fora da deslocação à Alemanha, onde na terça-feira o Sporting jogou com o Bayern na 6.ª jornada da UEFA Champions League (1-3). Entorse no tornozelo esquerdo no dérbi com o Benfica (1-1 na sexta-feira) tirou o avançado de 25 anos das opções de Rui Borges e deixou-o em dúvida para o encontro de sábado, com o Aves SAD. Os leões dão tudo para que o camisola 17 recupere e participe no 70.º encontro do campeonato consecutivo.
Desde a jornada 13 da época 2023/2024, no 2-3 com o Vitória de Guimarães a 9 de dezembro de 2023, que Trincão não falha um jogo do campeonato. Desde aí, 22 encontros nessa época, presença nos 34 da temporada passada e nos 13 da atual, para um total de 69. E desses, os últimos 58 na condição de titular — Trincão sem parara na Liga há dois anos.
Quer isto dizer que o leão tudo fará para não quebrar este ritmo frenético. O camisola 17 ficou em Lisboa a realizar trabalho de recuperação e não sendo dado adquirido que possa ajudar a equipa no encontro da 14.ª jornada, sábado às 20h30, há no entanto esperança de que possa mesmo jogar, contrariando o pior cenário que apontava para a possibilidade de paragem até três semanas devido ao problema no tornozelo.
Mais complicada já para o Aves SAD está a recuperação de Pedro Gonçalves, que também não foi a Munique devido a desconforto muscular sentido no treino de segunda-feira. Gonçalo Inácio não saiu do banco na Alemanha mas deve ser opção para sábado, de fora das contas está Quenda.