Sporting: meia hora à Nuno Santos, após 463 dias (saiba como foi o regresso)

Jogador leonino entrou ao minuto 64, na vitória por 2-0 da equipa B sobre a UD Oliveirense, para a Liga 2. Ainda festejou uma assistência, só que... o golo foi anulado

De fora dos relvados, por lesão, desde outubro de 2024, Nuno Santos voltou este domingo à competição, com a camisola do Sporting B frente à Oliveirense, duelo que os leões venceram por 2-0.

Foram 463 dias de espera, que quase foram premiados, neste regresso, com... uma assistência. O esquerdino entrou aos 64' e, três minutos depois, fez um belíssimo passe a isolar Rafael Nel. O avançado acabou mesmo por meter a bola dentro da baliza, para grande euforia das bancadas - não só pelo golo de Nel, mas, principalmente, pela contribuição de Nuno Santos.

Só que... após quatro minutos de revisão VAR, houve desconsolo no Estádio Aurélio Pereira: o golo foi invalidado, porque Nel estava 26 centímetros em fora de jogo.

Meia hora 'à Nuno Santos'

Foi um regresso positivo de Nuno Santos à competição. Habituados a vê-lo sobretudo na ala esquerda (com Ruben Amorim), o extremo apareceu, este domingo, pelo lado direito do ataque dos leões.

Na bancada a tirar notas, estava Rui Borges, que esboçou um sorriso, no momento do regresso de Nuno Santos. O técnico verde e branco nunca pôde contar com o jogador. Isto porque, quando o ala de lesionou, a 26 de outubro de 2024, o treinador dos leões ainda era... Ruben Amorim.

Além de Rui Borges e respetiva equipa técnica, estiveram na bancada vários colegas da equipa A, como Pote, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Catamo, a apoiar, de forma muito emotiva, o regresso do número 11.