Sporting: Ioannidis talvez regresse na Taça
Fotis Ioannidis sofreu um traumatismo no ligamento do joelho esquerdo diante do V. Guimarães, a 6 de janeiro, na Allianz Cup e desde essa altura que está inapto para a competição e nesta altura é um dado adquirido que não estará, também, no encontro deste domingo diante do Nacional, a contar para a 20.ª jornada da Liga.
O caso muda um pouco de figura para o encontro dos quartos de final da Taça de Portugal, frente ao Aves SAD, agendado para quinta-feira para o qual está em dúvida. Já para a importantíssima partida da 21.ª ronda, quando o Sporting se deslocar ao Estádio do Dragão, a 9 de fevereiro, para defrontar o líder FC Porto é praticamente certo que estará disponível.
Apesar da vontade do grego em restabelecer-se e de tudo o fazer para que isso aconteça — Rui Borges já lhe elogiou a capacidade de trabalho e resiliência — a Unidade de Performance aborda com muitas cautelas este tema e tal está relacionado com o facto de pretender afastar por completo o risco duma recaída, pois é preciso relembrar que esta lesão trata-se duma recidiva da contraída pelo helénico no início de novembro, no encontro com o Santa Clara para a Liga. Recorde-se que por força desta lesão Ioannidis esteve afastado sensivelmente um mês, regressando no encontro com o Benfica.
Já quanto a Nuno Santos, também não entrará no lote das opções de Rui Borges para a partida com os madeirenses. O esquerdino retornou os treinos sem limitações na terça-feira mas depois duma longuíssima paragem de 15 meses é preciso recuperar os índices físicos antes de competir.
Artigos Relacionados: