Alisson Santos marcou o golo da vitória no 3-2 com o Ath. Bilbao
Alisson Santos marcou o golo da vitória no 3-2 com o Ath. Bilbao

Nápoles em força faz ataque para levar Alisson do Sporting

Campeão italiano avança pelo brasileiro do Sporting. Negociações em marcha, saiba os valores que se apontam em Itália

O Nápoles decidiu, está decidido: Alisson é o extremo que o campeão italiano quer e por isso já nem equaciona ir ao ataque por outras opções que tinha em carteira. A ofensiva do emblema napolitano é mesmo ao camisola 27 do Sporting e as negociações, sabe A BOLA, estão já em marcha. Em Itália até já apontam valores.

A entrada em grande aos 87’ no jogo com o Ath. Bilbao (em San Mamés na 8.ª e derradeira jornada da UEFA Champions League), para aos 90+4’ marcar o 3-2 da vitória que colocou os verdes e brancos no 7.º lugar e com isso a garantirem entrada direta nos oitavos de final, não evita possível saída de Alisson de Alvalade, onde nas alas jogam Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Quenda (lesionado) e também para onde chegaram já neste mercado de inverno Luís Guilherme e Faye.

Alisson tem-se revelado uma arma secreta importantíssima na Champions mas continua com muitos jogadores à frente no leque de opções do treinador Rui Borges e se numa primeira abordagem os leões não estavam muito virados para a cedência para Itália, antes para clube de Liga em Portugal, o certo é que este ataque fortíssimo dos italianos abre negociações que já decorrem.   

Como A BOLA adiantou, o Sporting passou a admitir conversar sobre o extremo, num negócio de empréstimo mas com uma opção de compra elevada e que poderia mesmo ultrapassar os €20 milhões. O Nápoles considerou esse valor elevado, esteve para sair de cena mas volta ao ataque e em Itália apontam para empréstimo até final da época com taxa de 3 milhões de euros e opção de compra de 15 milhões.

As negociações estão em marcha e o negócio é possível até ao fecho da janela de transferências.