O treinador do Sporting, Rui Borges, 44 anos - Foto: SPORTING CP
O treinador do Sporting, Rui Borges, 44 anos - Foto: SPORTING CP

Problemas na defesa do Sporting: dois centrais em dúvida para o Nacional

Debast e Gonçalo Inácio com problemas físicos; Matheus Reis castigado não pode ser adaptado; nesta altura só Diomande e Eduardo Quaresma disponíveis

Faltam dois dias para o jogo com o Nacional — este domingo às 18 horas em Alvalade na jornada 20 do campeonato — e Rui Borges continua com um grande problema no eixo da defesa do Sporting. Gonçalo Inácio e Debast continuam em dúvida e por isso só há nesta altura a certeza sobre dois centrais disponíveis: Diomande e Eduardo Quaresma.

Debast não seguiu para Bilbau por gestão, que se manteve no treino desta sexta-feira. Já Inácio lesionou-se no jogo com o Ath. Bilbao (3-2 na jornada 8 da Champions), saiu aos 26’ e embora não se trate de problema grave, apenas desconforto na coxa esquerda, pode mesmo falhar o encontro de domingo. Está em dúvida e até pode ficar de fora nem que seja por gestão, tendo em conta que o decisivo jogo com o FC Porto está aí à porta (dia 9).

Com o belga também em dúvida e Matheus Reis a cumprir dois jogos de suspensão e por isso sem ser opção para adaptar no eixo, restam Diomande e Eduardo Quaresma, que no País Basco voltou à competição três semanas depois da fratura no osso facial esquerdo — está obrigado a jogar com uma máscara.

Problemas para o treinador leonino resolver, decisões a tomar este sábado, véspera do jogo com os madeirenses.