Sporting: Dia do Leão em Alvalade
Cumpriu-se tradição em Alvalade. Como acontece todos os anos ao dia 7 de maio, o Sporting assinalou o Dia do Leão, dedicado aos sportinguistas que faleceram enquanto apoiavam o clube.
Repetiu-se, assim, homenagem a José Gonçalves e Paulo Ferreira, que faleceram na sequência da queda do varandim do antigo Estádio José Alvalade, e a Rui Mendes, que foi atingido mortalmente por um very light no Estádio Nacional.
Na Praça Centenário, onde está o memorial do Dia do Leão, foi depositada uma coroa de flores pelo presidente Frederico Varandas, que esteve acompanhado por outros membros do Conselho Directivo, assim como sobreviventes da queda do varandim, familiares e amigos dos falecidos.
«Por um lado recordamos momentos de dor, mas, por outro percebemos que trouxeram união reforçada à família sportinguista. Neste dia aconteceu a queda do varandim, mas o Dia do Leão serve também para lembrar outras situações dramáticas que ocorreram, por isso, tem uma importância fulcral porque nos recorda os nossos valores. O combate à violência no desporto tem sido uma trave-mestra do Conselho Fiscal e Disciplinar e do Sporting e deve continuar», realçou João Teives, presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar do Sporting, aos meios de comunicação do clube.
«Estamos sempre unidos e unidos seremos sempre mais fortes. Somos uma grande família», concluiu.
Sugestão de vídeo: