Sporting de Luanda inicia defesa do título de basquetebol com posição de força...
Destaque desde logo para a forma como as campeãs, Sporting Clube de Luanda, entraram na defesa do título: as leoas de Luanda não deram hipótese às Formigas do Cazenga, vencendo por uma margem confortável de 76-27. A equipa leonina dominou o encontro desde o primeiro segundo, com um parcial avassalador de 31-8 logo no primeiro quarto. Magda Mussol foi a grande figura das campeãs nacionais de Angola, terminando o jogo como a melhor marcadora com 19 pontos e uma eficiência de 19. Do lado das Formigas, apenas Madalena Quirindo conseguiu chegar à dezena de pontos.
«Graças a Deus foi bom, conseguimos fazer aquilo que trabalhámos. Tivemos uma resposta positiva, embora o grau de dificuldade não tenha sido o que esperávamos», friosu Vladimiro Miranda, treinador-adjunto do Sporting de Luanda. Já o treinador das Formigas do Cazenga, João Formosa, reconheceu as falhas defensivas e o elevado número de perdas de bola (turnovers), mas mantém o otimismo para o futuro: «Temos que trabalhar para ver se melhoramos no próximo jogo... Não é como começa, é como termina».
A jornada inaugural da Liga Azule ficou ainda marcada por exibições de força e um duelo decidido nos detalhes. No Pavilhão do Codem, o 1.º de Agosto não deu tréguas ao Núcleo R. D. Labomba, vencendo por esclarecedores 80-33. As militares dominaram todos os parciais, impulsionadas por uma inspirada Ana Serviço, que foi a "cestinha" do encontro com 23 pontos, bem apoiada por Tatiana Miguel e Denise Pascoal, ambas com 15 pontos.
Já no confronto mais equilibrado da tarde, o Interclube teve de suar para vencer o Vila Clotilde por 59-55. Apesar da excelente réplica do Vila Clotilde, que teve em Idalecia Ferreira e Joana Secuma as suas principais unidades (12 pontos cada), a equipa da "polícia" valeu-se do duplo-duplo de Antónia Miguel (10 pontos e 11 ressaltos) e dos 12 pontos de Edvânia Pascoal para garantir os primeiros dois pontos no campeonato.