Estádio do Dragão - FOTO: FC Porto
Estádio do Dragão - FOTO: FC Porto

CD manda fechar setores das claques no Estádio do Dragão

Em causa os ferimentos provocados a 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada, no Estádio José Alvalade, entre leões e dragões, disputado a 30 de agosto passado. Uma proteção de vidro caiu sobre os adeptos depois do golo apontado por Luuk de Jong. FC Porto vai recorrer da decisão

O FC Porto foi condenado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF à interdição, por um jogo, do Estádio do Dragão, sanção substituída pela interdição temporária dos setores correspondentes aos Grupos Organizados de Adeptos (GOA), nomeadamente as claques Super Dragões e Coletivo Ultras 95. Foi também aplicado aos azuis e brancos multa de «50 UC, reduzida num quarto devido à aplicação de circunstância atenuante especial, perfazendo um total de 37,5 UC, correspondente ao montante de €3.825,00», lê-se na deliberação do CD. 

Em causa está a participação feita pelo Sporting ao CD aos incidentes verificados no clássico com o FC Porto, referente à 4.ª jornada da Liga, disputado no Estádio José Alvalade, a 30 de agosto passado, e que terminou com o triunfo dos dragões, por 2-1. Um grupo de 17 adeptos do Sporting sentado no piso inferior à bancada onde se encontravam os adeptos dos azuis e brancos foi atingido com vidros projetados por portistas por ocasião do primeiro golo da partida, apontado por Luuk De Jong, aos 60 minutos.  

A BOLA apurou que o FC Porto vai recorrer da decisão do CD em fechar estes setores do Dragão para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

(Notícia atualizada às 23h11 com decisão do FC Porto de recorrer ao TAD)