Tomás Paçó quer conquistar o título no dérbi deste domingo no João Rocha (foto IMAGO)

Sporting a sonhar com o penta: «A vontade de vencer este título é maior do que nunca»

Tomás Paçó garante um leão voraz no dérbi deste domingo no João Rocha, que ditará o novo campeão nacional; «Adrenalina é tanta e o querer ganhar é tanto que acabamos por nos esquecer do cansaço», diz

Não passa deste domingo! O País vai ficar a conhecer o novo campeão nacional de futsal, com Sporting e Benfica a defrontarem-se no Pavilhão João Rocha, a partir das 19h00, para o quinto e decisivo jogo do play-off da final da Liga Placard depois de os encarnados, no jogo 4, terem vencido por 7-5, forçando a negra.

Do lado do Sporting a vontade de tudo fazer para carimbar o pentacampeonato permanece inesgotável. «Costumamos dizer que nestes jogos não há cansaço, mas, se analisarmos bem, ele existe. Porém, a adrenalina é tanta e o querer ganhar é tanto que acabamos por nos esquecer dele. O que nos mantém vivos é a fome de vencer e o desejo de continuar a fazer história neste clube», afirmou Tomás Paçó, na antevisão aos canais do Sporting, deixando garantia:

«Esta é a minha quinta época no Sporting e este é o título que mais tenho vontade de vencer.»

Estes jogos decidem-se por aí: quem errar menos e aproveitar mais os erros do adversário vai conseguir trazer o resultado para a sua equipa

Paçó puxou a fita atrás para projetar o duelo deste domingo. «[A chave para vencer?] É olharmos para o jogo que fizemos aqui em casa. Estes jogos decidem-se por aí: quem errar menos e aproveitar mais os erros do adversário vai conseguir trazer o resultado para a sua equipa», defendeu, aludindo ao jogo 3, no qual os leões golearam o Benfica na Luz, por 5-1.

«Temos de ser pacientes», vincou ainda, pedindo «compromisso, atitude, vontade, calma e saber sofrer» para conduzir os leões à felicidade no final do dérbi e voltar a escrever a letras douradas mais uma página na história da equipa de Nuno Dias.

Sugestão de vídeo: