Kochorashvili será o primeiro a deixar o departamento médico - Foto: IMAGO
Kochorashvili será o primeiro a deixar o departamento médico - Foto: IMAGO

Sporting: a lesão de Kochorashvili e um cenário nunca antes visto

Médio georgiano está perto da recuperação a uma lesão traumática e será reintegrado esta semana. Debast terá mais mais duas semanas de paragem e tem um regresso previsto com... Quenda. E eis que Rui Borges terá o grupo na máxima força!

Aproximam-se as decisões. Os jogos onde se decidem campeonatos e o futuro das equipas. E em Alvalade respira-se confiança, não só pelo momento positivo, como pela abundância de opções que Rui Borges tem ao dispor nestas semanas. Bem diferente do cenário ocorrido na entrada de 2026, marcado por uma onda de lesões (em toda a linha e que chegou a ser mais do que uma dezena) que limitou as soluções disponíveis e chegou a ser notícia sempre que se debatia o estado anímico da equipa. Pois bem, agora, quando estamos perto de entrar em março, eis que o leão aparece mais revitalizado do que nunca. Mas já lá vamos...

Kochorashvili deverá ser reintegrado esta semana no plantel leonino - Foto: IMAGO

Antes da partida em Moreira de Cónegos, no boletim clínico constavam apenas três nomes: Kochorashvili, Debast e Quenda. Um trio importante, é certo, mas longe de criar a preocupação do passado recente no lote de indisponíveis. A tendência, essa, é mesmo para melhorar nos próximos (breves) tempos. Isto porque, ao que A BOLA apurou, a lesão de Kochorashvili — uma pancada durante um treino — foi apenas traumática e o médio georgiano deverá ser reintegrado esta semana. Trata-se, assim, de mais uma oportunidade para o reforço contratado ao Levante reentrar na luta pela titularidade o que, por esta altura, parece muito difícil, pois além de Hjulmand, Morita e João Simões, há ainda Bragança, um dos reforços para 2026 após longa paragem por lesão que tem marcado posição e ganho pontos na luta por um lugar.

Zeno Debast celebrou passagem de ano em Lisboa - Foto: Instagram Debast
Zeno Debast também está perto de reentrar no lote de opções - Foto: Instagram Debast

Contagem decrescente: duas semanas...

Com o regresso do georgiano sobram dois: Debast e Quenda. O belga que, segundo avançou o próprio treinador, terá mais uma ou duas semanas de paragem devido a uma lesão muscular. Um timing que, curiosamente, deverá coincidir com o regresso de... Quenda que está na fase final da recuperação a uma fratura ao quinto metatarso do pé direito em Londres e que, tal como A BOLA adiantou, regressará a Portugal na primeira semana de março para ser reintegrado. Sendo assim, contas feitas, salvo algum imprevisto nas próximas semanas, Rui Borges poderá ter o que nunca... teve: um plantel na máxima força para atacar a fase final da temporada.

Muitos regressos que criam aquele problema que todos os treinadores gostam de ter: abundância de soluções. Todas as armas disponíveis para um leão que se encontra ainda em todas as frentes: campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões. O pior, espera Rui Borges, já terá passado e nesta altura, por certo, terá de puxar bem mais pela cabeça para idealizar um onze...