Sporting retoma o hábito de... golear
O Sporting lidera (de forma confortável...) o melhor ataque do campeonato: 59 golos em 23 jogos, um registo notável, sobretudo se tivermos em linha de conta, claro está, a saída de Viktor Gyokeres no final da última época. O leão de Rui Borges reinventou-se, contornou as dificuldades, colmatou a vaga com outro goleador, Luis Suárez, e tornou-se (ainda) mais eficaz, estando, por esta altura, com 10 golos de diferença do segundo registo ofensivo, do Benfica.
Essa eficácia está bem evidenciada em muitos dos jogos dos leões na presente época. Para se ter uma ideia, após um ciclo de sete partidas a serem decididas no último suspiro... a vitória com o Moreirense, por 3-0, confirmou o 10.º triunfo dos leões no campeonato com uma diferença de três golos. 10 goleadas nas 18 vitórias que a equipa de Rui Borges leva à passagem da 23.ª jornada. Contas feitas, 55% das vitórias leoninas foram alcançadas com uma diferença de três golos. Registo impressionante, uma festa do golo, na qual Luis Suárez é rei com 20 golos na competição. O segundo desta lista na equipa leonina, curiosamente, soma metade dos tentos do colombiano: Pedro Gonçalves com 10 golos.
Mais: o jogo em Moreira de Cónegos reforçou outro dado que iniciou no arranque de 2025/2026. O Sporting está há 37 jogos consecutivos (em todas as competições) esta época a marcar. A última (e única...) vez que ficou em branco foi mesmo na partida da Supertaça, com o Benfica, no Algarve, em agosto do ano passado, quando perdeu, por 0-1. A partir daí... nunca deixou de festejar.
As goleadas do leão
Adversário/Resultado
Arouca 6-0
Moreirense 3-0
Tondela 3-0
E. Amadora 4-0
Aves SAD 6-0
V. Guimarães 4-1
Rio Ave 4-0
Casa Pia 3-0
Moreirense 3-0
Nacional 4-1