Só os mosquitos travam para já esta Alemanha no Euro 2024
Afinal, há quem consiga atormentar Alemanha neste Euro 2024 e não é bem um possível adversário. Uma praga de mosquitos está a ser um dos principais problemas dos comandados de Nagelsmann nos últimos treinos.
A Mannschaft já se encontra a preparar os oitavos de final, onde vai defrontar a Dinamarca no próximo sábado, e os insetos parecem ser o principal adversário, tudo isto devido às recentes inundações na região da Baviera, juntamente com o clima húmido que se tem feito sentir junto ao centro de estágios, em Herzogenaurach.
«Temos uma grande praga de mosquitos. Precisamos de ter a certeza de que há algum vento para reduzir o número destes insetos. Se não, teremos de mudar de sítio», confessou Nagelsmann, citado pelo As.
A história é, de resto, aprofundada pelo jornal espanhol que lembra as declarações de Neuer, após o mais recente empate frente à Suíça, com o guardião a lembrar que «se deve garantir que as redes dos mosquitos estão sempre fechadas».
O AS reforça ainda que à volta do centro de treinos da Alemanha existe um espaço com muitas árvores, o que pode ter ajudado para esta praga de mosquitos. Ainda assim, a seleção anfitriã mantém-se a treinar no centro de estágios, mas com algumas medidas de proteção como o uso de repelentes e ventiladores. Só a zona da piscina, onde existe um ecrã gigante para que os jogadores possam assistir aos jogos do Euro 2024 ao ar livre, tornou-se numa das áreas a evitar.
A formação germânica, recorde-se, ficou em primeiro lugar no grupo A e vai agora defrontar a Dinamarca de Bah e Hjulmand no próximo sábado às 20h.