Slimani fez revelação caricata sobre a passagem pelo Sporting
Islam Slimani, avançado que jogou no Sporting entre 2013 e 2016 e ainda na época 2021/2022, recordou passagem por Alvalade com um episódio caricato, em entrevista divulgada pelo jornalista Colin Dicanot, através de um canal no YouTube, quando questionado como foi a adaptação à Europa.
«Tinha fome quando cheguei ao Sporting. A minha vida era a seguinte: ia aos treinos, voltava para casa e comia uma pizza, das congeladas, margueritta. Juro que é verdade. Pizza congelada ao meio-dia e também comia noodles, daqueles que vêm num pacote e metes a ferver. Comia isso todos os dias, mais atum e margarina... Fazia uma sesta, à tarde bebia um café e o que não tinha comido de ao almoço, comia à noite ou no dia seguinte. Fiz isso durante um ano. Não fui uma vez a um restaurante. Juro e não sabia cozinhar [risos]», contou o avançado.
E completou: «Sabes o pior? É que davam almoço na Academia, mas eu não sabia. Estava tão focado que nem sabia e ia logo para casa. E ninguém me perguntava porque é que não ia comer!»
O argelino não escondeu que teve dificuldades na adaptação, destacando que Adrien Silva era com quem mais falava, em francês: «Vim da Argélia, chego a Portugal, não falo português nem inglês, falo um pouco de francês e árabe. Falava muito com o Adrien Silva, que é francês, mas ele tinha a sua própria vida. Esforcei-me e todos, mas mesmo todos os dias aprendia uma palavra em português. No primeiro mês não joguei porque a minha carta de dispensa ainda não tinha chegado, pensei: o que é que eu fiz? Foi duro...»