Souleymane Faye, extremo de 22 anos do Granada - Foto: IMAGO
Souleymane Faye, extremo de 22 anos do Granada - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Bernardo Palmeiro aborda mercado do Sporting: «Faye é questão de tempo»

Declarações do diretor-geral do Sporting à margem do sorteio das meias-finais da Taça de Portugal. Plantel ficará fechado com a chegada de Faye, a não ser que haja alguma saída

Bernardo Palmeiro, diretor-geral do Sporting, deu conta que a chegada de Faye aos leões é uma «questão de tempo» e revelou que o plantel ficará fechado, «a não ser que haja alguma saída». 

«Fizemos alguns ajustes, o Luís Guilherme já chegou, e estamos a negociar outro jogador que esperamos resolver nos próximos dias. Consideramos que provavelmente o plantel estará fechado, a não ser que haja alguma saída. Tivemos o azar do Quaresma na Taça da Liga, o Diomande esperemos que não seja muito tempo. Acredito que não precisará de um reforço da defesa. Estamos satisfeitos com o plantel montado, iremos à segunda volta e competições em falta com os que temos. Faye? É uma questão de tempo, estamos numa fase negocial e é uma questão de mais uns dias», comentou, em declarações aos jornalistas, à margem do sorteio das meias-finais da Taça de Portugal

Aos microfones do Canal 11, o dirigente do Sporting anteviu o duelo com o Aves SAD, nos quartos de final, e um possível duelo com o FC Porto nas meias. 

«Queria começar por dar os parabéns ao Fafe e ao Torreense. É a prova de que o futebol profissional e os projetos de SAD’s profissionais em Portugal estão a crescer. Começamos cada vez mais a diferença entre divisões a encurtar. Não há jogos fáceis, muito menos na Taça de Portugal. Estamos focados no jogo com o Aves SAD e é difícil falar do que vamos encontrar depois. É uma equipa do nosso escalão e temos um calendário apertado. Se tivermos a felicidade de passar, apanhamos o FC Porto, que eliminou o Benfica e está num momento bom. Somos os detentores dos títulos e temos a obrigação de ambicionar voltar a ganhá-lo», apontou. 

«Sorteio é sorteio. A duas eliminatórias teríamos sempre dificuldades. Estamos em várias provas, temos tido problemas com lesões. Os percursos que Fafe e Torreense têm feito merecem todo o respeito. São equipas que vão com muita ambição», completou.