Jannik Sinner no ATP de Viena
Jannik Sinner no ATP de Viena - Foto: IMAGO

Sinner: «É impossível chegar a número um este ano, não está nas minhas mãos»

Tenista italiano diz que o objetivo de terminar o ano na liderança do ranking fica para 2026

Pronto para disputar o último Masters 1000 da temporada, em Paris, Jannik Sinner garante que já não tem pretensões de ocupar a liderança do ranking mundial esta temporada, posto ocupado nesta altura por Carlos Alcaraz.

Alcaraz tem uma vantagem de dois mil e 40 pontos face ao tenista italiano, quanto há apenas 2500 em disputa para os dois: os mil de Paris e os mil e 500 das ATP Finals, que vão ter lugar em Turim.

«O número um do ano? É impossível. Sinceramente, não estou a pensar nisso neste momento. Será um objetivo para o próximo ano. Este ano não está nas minhas mãos», afirmou Sinner em conferência de imprensa, ele que vem de um triunfo no ATP 500 de Viena.

Apesar de tudo, o jovem de 24 anos sente que a época foi positiva: « considera que a temporada já foi muito positiva. «Vou tentar terminar a época da melhor forma possível. Se conseguir fazer algo grandioso, será incrível. Se não, já o fiz este ano. Já alcancei coisas incríveis», disse.

Para já, Sinner venceu o Open da Austrália e Wimbledon e foi finalista nos quatro Grand Slams do ano. Estreia-se esta quarta-feira no Masters 1000 de Paris, frente a Zizou Bergs.