Sindicato dos Jogadores reuniu-se com plantel do Varzim: «A situação chegou ao limite»
O Sindicato dos Jogadores revelou esta quarta-feira que vai ativar o Fundo de Garantia Salarial para as competições não profissionais, de modo a providenciar a necessária ajuda financeira aos jogadores do Varzim. A decisão foi tomada esta manhã, após uma reunião do Sindicato com o plantel.
Em declarações ao próprio Sindicato, Joaquim Evangelista apontou o dedo ao clube poveiro: «A situação chegou ao limite e não há uma resposta concreta do clube. Neste momento o plantel exige respostas e tomará uma posição de força, caso a situação não seja resolvida.»
«É inaceitável que casos como este continuem a suceder», acrescentou Evangelista.
Ricardo, experiente guarda-redes e capitão do Varzim, rejeitou, também ao Sindicato, a possibilidade de uma greve: «Nunca passou pela nossa cabeça fazer greve ou parar de treinar, porque o nosso profissionalismo nunca será posto em causa, independentemente de não cumprirem connosco.»
Ainda assim, o jogador de 41 anos afirma que a situação é problemática: «Pedimos ajuda porque atingimos o nosso limite e já existem situações complicadas para resolver. O Sindicato vai ajudar-nos a tentar minimizar o problema e veio prestar-nos solidariedade e dizer que está do nosso lado.»
Artigos Relacionados: