Serie A: Vitinha marca, mas Lazio vence com penálti aos 90+10'
Num jogo de loucos, com três grandes penalidades, a Lazio venceu o Génova, por 3-2, com um golo de Cataldi no último suspiro, aos 90+10', no primeiro jogo da 23.ª jornada da Serie A. A equipa da casa, que contou com Nuno Tavares, regressou, assim, aos triunfos no Olímpico, para o campeonato, algo que não acontecia desde 23 de novembro.
Depois de uma primeira parte sem golos e jogada a um ritmo lento, em que a Lazio nem sequer conseguiu um remate à baliza, a segunda metade foi diferente. Os biancocelesti adiantaram-se no marcador aos 56 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Pedro, a castigar uma mão na bola de Martin após cruzamento de Isaksen, num lance validado pelo VAR.
A equipa de Sarri parecia ter o jogo controlado quando, aos 62 minutos, Kenneth Taylor ampliou a vantagem para 2-0. Na sequência de um pontapé de baliza de Provedel, Isaksen voltou a furar a defesa adversária e assistiu o colega, que marcou de primeira.
No entanto, o Génova reagiu. Apenas dois minutos depois, aos 64', Malinovskyi reduziu a desvantagem, também de penálti, após um remate ser intercetado com o braço por Gila dentro da área. O empate apareceu aos 75', por intermédio do português Vitinha, que aproveitou uma confusão na área da Lazio, na sequência de um canto, para fazer o 2-2.
Quando o empate parecia ser o resultado final, já no longo período de compensação, o árbitro foi novamente chamado pelo VAR. Um cabeceamento de Ratkov foi travado pela mão de Ostigard e, no minuto 90+10, Cataldi não vacilou da marca dos 11 metros, selando o 3-2 e garantindo um triunfo sofrido para a Lazio, que se aproxima provisoriamente do sétimo lugar ocupado pela Atalanta. O Génova é 16.º, com 23 pontos.