Maurizio Sarri, treinador da Lazio - Foto: IMAGO

Sarri arrasa direção da Lazio: «Um jogador que saiu há 10 dias chorou 20 minutos...»

Treinador criticou falta de ambição do clube presidido por Claudio Lotito: «É preciso fazer algo, mas não me perguntem o quê, porque as transferências são decididas pelo presidente»

O treinador da Lazio, Maurizio Sarri, reagiu de forma contundente ao empate a zeros fora de casa contra o Lecce. O ataque visou o proprietário do clube, Claudio Lotito.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de muitos jogadores estarem a sair por sua causa, o técnico apontou o dedo à direção.

«Os rapazes disseram-me que querem sair porque não veem grandes ambições no clube. Um que foi transferido há 10 dias chorou 20 minutos no meu gabinete, então de que estamos a falar?!», reagiu.

Neste inverno já foram transferidos o avançado Taty Castellanos, vendido ao West Ham, Matteo Guendouzi (Fenerbahçe) e Diego Gonzalez (Atlas). E na iminência de sair está o defesa-central Alessio Romagnoli, que irá para o comando de Roberto Mancini, no Al-Sadd, no Qatar.

Sarri não vê com bons olhos a saída do chefe da defesa, que considera «insubstituível» neste momento: «E mesmo que me trouxessem um defesa em troca, não seria a mesma coisa. Além do seu valor inquestionável, Romagnoli é o que melhor se adapta aos meus planos, lidera a defesa.»

«Poderia chegar um jogador mais forte, mas demoraria meses para lhe transmitir o que Romagnoli é capaz de fazer neste momento», acrescentou o italiano, que também deu o exemplo de Guendouzi.

«A sua venda nunca foi abordada. No seu lugar foi trazido um jogador complementar, não foi um reforço. Estamos na incerteza, é preciso fazer algo, mas não me perguntem o quê, porque as transferências são decididas pelo clube, pelo presidente», reforçou.

A Lazio gravita a meio da tabela na Serie A, no 9.º lugar, e não há sinais de que possa fazer mais nesta temporada, especialmente depois de Lotito ter vendido os consagrados Castellanos e Guendouzi, e em vez disso ter trazido para Sarri dois jogadores desconhecidos, Kenneth Taylor (Ajax) e Petar Ratkov (Salzburgo). De facto, sobre este último, o treinador chegou a dizer que não fazia «ideia de quem é e do que pode fazer».