Golo de Janine Minge não chegou (Imago) - Foto: IMAGO

Sem Kika, Barcelona atropela Wolfsburgo; Man. City vence Chelsea

'Blaugrana' golearam na Alemanha e estão com pé e meio nas meias finais da Liga dos Campeões. 'Citizens' aproveitaram fator casa

O Barcelona entrou com tudo na fase a eliminar na fase a eliminar da Champions League Feminina. A equipa de Kika Nazareth, de fora até ao final da época a contas com uma lesão no tornozelo esquerdo, goleou em casa do Wolfsburgo (4-1), na primeira mão dos quartos de final.

Na reedição da final da Liga dos Campeões de 2022/2023, que venceu por 3-2, as blaugrana foram para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo na própria baliza de Caitlin Dijkstra, após um cruzamento venenoso de Aitana Bonmatí, aos 26'.

Na segunda parte, as culé resolveram a partida nos primeiros dez minutos. Aos 50', Irene Paredes desviou um remate inicial de Alexia Putellas para dentro da baliza das germânicas. Três minutos depois, Salma Paralluelo, com alguma sorte à mistura, marcou o terceiro da partida, depois de mais um grande posse de Bonmatí.

Na sequência de um pontapé de canto, Janina Minge ainda reduziu aos 79', com um grande cabeceamento, mas Sydney Schertenleib, de apenas 18 anos, fixou o 4-1 final com um remate indefensável em arco. A segunda mão está agendada para o dia 27 de março, em Barcelona.

Em Manchester, Miedema indicou caminho da vitória

Em duelo entre equipas inglesas, o Manchester City recebeu e venceu o Chelsea por 2-0. Vivianne Miedema foi a figura principal da partida.

Ao intervalo, a extrema neerlandesa saiu do banco de suplentes para, quinze minutos depois, inaugurar o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Laia Aleixandri obrigou Hannah Hampton a uma defesa enorme, mas a bola sobrou para Miedema, que desfez o nulo.

Aos 88', Kerolin iniciou uma transição rápida, novamente finalizada de forma eficaz pela extrema neerlandesa. Apesar de ocupar o quarto lugar na Women's Super League, na Liga dos Campeões, o Manchester City continua a sonhar.