Tudo indica que Mora vai manter a titularidade frente ao Malmo - Foto: KAPTA+
Tudo indica que Mora vai manter a titularidade frente ao Malmo - Foto: KAPTA+

Sem Gabri Veiga e com mudanças à vista: o onze provável do FC Porto

Médio espanhol «não melhorou» como Farioli desejava, acabando excluído da convocatória. Esperadas várias mudanças no onze... sem tocar em Rodrigo

Gabri Veiga é baixa no FC Porto para o encontro desta quinta-feira frente ao Malmo, na 6.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League. Ontem, em declarações à Sport TV ao final da manhã, Francesco Farioli já tinha dado a indicação de que seria «muito difícil» contar com o jogador, que não somou qualquer minuto em Tondela à conta de uma lesão no tornozelo direito.

«O Gabri não está melhor, como desejávamos. Nos últimos dias, voltou a ter um pequeno problema», detalhou o treinador dos dragões, levantando ligeiramente o véu sobre o cenário confirmado por A BOLA: o camisola 10 não foi incluído na lista de eleitos para o jogo de hoje.

Em sentido inverso, João Teixeira, jovem centrocampista da equipa B, integrou o treino matinal de quarta-feira — juntamente com André Oliveira — e figura na convocatória do técnico italiano, assim como Tomás Pérez, ainda em busca dos primeiros minutos na equipa principal em 2025/26.

Galeria de imagens 11 Fotos

De resto, com o duelo ante os suecos a surgir entre dois importantes compromissos para o campeonato, é de esperar que Farioli mude algumas peças no onze para mais logo. Martim Fernandes, Prpic, Zaidu, Pablo Rosario, Deniz Gul e Borja Sainz são alguns dos jogadores que apontam à titularidade, por troca com peças importantes como Alberto Costa, Kiwior, Alan Varela e Samu, entre outros. Praticamente certa é a continuidade de Rodrigo Mora entre as opções iniciais, principalmente à falta de Gabri. O jovem prodígio portista será o maestro azul e branco no palco europeu.