Treinador atento a tudo o que rodeia a equipa que orienta

FC Porto: os moldes do «estágio de janeiro» anunciado por Farioli

Treinador dos dragões revelou que está a ser preparado um estágio para o primeiro mês do ano, numa fase de maior folga competitiva

«Estamos a preparar um pequeno estágio, para integrar jogadores novos, aproximar ainda mais os jogadores e para ter finalmente uma semana limpa, onde possamos trabalhar para adicionar algumas coisas», anunciou Francesco Farioli, esta quarta-feira, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Malmo, marcado para as 20h00 de quinta-feira.

A eliminação da Allianz Cup deixou, efetivamente, o FC Porto com um calendário menos denso em janeiro e A BOLA quis aprofundar os contornos já definidos desse plano delineado pelo treinador italiano e pela estrutura azul e branca.

Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, as datas ainda não estão fechadas, mas o referido estágio terá lugar após a deslocação dos dragões aos Açores, no dia 4 de janeiro, para defrontarem o Santa Clara.

Uma vez que o fim de semana seguinte estará ocupado com a final four da Taça da Liga, o plantel portista acaba por ficar com um hiato competitivo de pelo menos semana e meia — no fim de semana de 17 e 18, defrontam o V. Guimarães, mas, antes, ainda poderão disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Assim, haverá lugar para um training camp com a duração de quatro ou cinco dias e que levará, apurou A BOLA, o FC Porto até ao Algarve ou para o... estrangeiro. A decisão final está dependente da disponibilidade dos locais projetados pelo clube azul e branco.

Uma forma de conciliar o 'intervalo' competitivo com a oportunidade de aproximar ainda mais o grupo, numa fase em que o mercado de janeiro ainda estará nos primeiros dias.