Stanley Menzo demitiu-se do cargo de selecionador - Foto: IMAGO
Stanley Menzo demitiu-se do cargo de selecionador - Foto: IMAGO

Seleção que vai disputar 'play-off' para o Mundial 2026 fica sem treinador

Stanley Menzo abdicou do cargo de selecionador do Suriname de forma inesperada

Suriname ficou sem selecionador, a pouco mais de três meses do play-off de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Stanley Menzo apresentou a demissão de forma algo surpreendente, tendo em conta que a nação da CONCACAF ainda tem hipóteses de garantir uma qualificação inédita para a fase final.

A derrota diante de Guatemala (1-3), na última jornada do Grupo A de qualificação da CONCAF para o Mundial 2026 pesou na decisão de Menzo. O desaire contra uma seleção já eliminada abriu a porta do apuramento direto ao Panamá, que venceu El Salvador, por 3-0.

Stanley Menzo destacou o caminho percorrido no comando do Suriname, mas justificou a demissão, em comunicado: «Estou imensamente orgulhoso do que conquistámos juntos e foi uma grande honra fazer parte desta jornada extraordinária. Não obstante, acredito que dar um passo atrás é a decisão correta.»

O técnico neerlandês de 62 anos desejou «muita sorte, força e sucesso» para os comandados no play-off de apuramento. O Suriname vai defrontar a Bolívia nas meias-finais, a 26 de março. O vencedor vai disputar com o Iraque, na final, um lugar no Campeoanto do Mundo de 2026.