André Onana, guarda-redes camaronês do Trabzonspor
André Onana, guarda-redes camaronês do Trabzonspor - Foto: IMAGO

Surpresa: Onana fora dos convocados dos Camarões para a CAN

Guarda-redes foi titular no último jogo oficial da seleção camaronesa, para o play-off de acesso ao Mundial 2026, mas foi agora deixado de fora da convocatória para a CAN

André Onana não faz parte da lista de convocados dos Camarões para a CAN 2025, divulgada esta segunda-feira.

Apesar de ser habitualmente titular na seleção camaronesa, o guarda-redes emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor não integra os eleitos para a competição que se realiza em Marrocos.

Onana, inclusivamente, foi titular na última partida do Leões Indomáveis, a contar para o play-off de apuramento para o Mundial 2026, frente à República Democrática do Congo: a equipa camaronesa perdeu por 1-0 e Onana ficou mal na fotografia no golo sofrido.

De titular a não convocado, assim vai a vida do controverso guardião nos Camarões, numa decisão de Pagou que causou surpresa. Onana soma nesta altura 53 internacionalizações.

Fora dos planos de Ruben Amorim no Manchester United, o jogador de 29 anos está emprestado ao Trabzonspor: soma dez jogos e uma assistência, ele que é valorizado pelo jogo de pés acima da média que apresenta para um guarda-redes.

Os Camarões integram o grupo F da CAN 2025: estreiam-se a 24 de dezembro, frente ao Gabão, defrontam a Costa do Marfim quatro dias depois e fecham a fase de grupos no último dia de 2025, diante de Moçambique.