Seleção: dia de recuperação para atacar em força a Hungria
Depois dos expressivos 5-0 aplicados frente à Arménia, numa partida toda ela bem conseguida por parte da Seleção Nacional, Portugal já começou este domingo a preparar o encontro frente à Hungria, que se disputará em Budapeste na próxima terça-feira.
Essa preparação começou com exercícios de recuperação física por parte dos utilizados por Roberto Martínez no passado sábado, durante a goleada frente à seleção da Arménia no arranque da fase de qualificação para o Mundial 2026. A Seleção Nacional já dormiu na Hungria, para onde voou logo a seguir ao apito final do último encontro, e os jogadores com mais minutos somados na 1.ª jornada do Grupo F do apuramento realizaram exercícios de recuperação física, de modo a preparar o jogo que chegará com apenas três dias de antecedência. Os restantes trabalharam às ordens do técnico espanhol, numa sessão de trabalhos realizada no Estádio Hidegkuti Nándor, em Budapeste.
A gestão física é um aspeto a que Roberto Martínez, selecionador nacional, tem dado destaque. Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com os arménios, o treinador de Portugal destacou a polivalência dos elementos da convocatória portuguesa e assumiu que seria expectável esperar alterações de uma partida para a outra, também tendo como base essa possibilidade. Essa gestão foi vista ainda durante a partida: Pedro Neto saiu ao intervalo, Cristiano Ronaldo deixou o relvado já com 4-0 no marcador e, já depois do 5-0, marcado por João Félix aos 62', Nuno Mendes, Félix e Cancelo, estes dois últimos, a par de Ronaldo, os marcadores dos golos portugueses, também foram substituídos.
Após o apito final, porém, nem todos os jogadores regressaram ao balneário, com os suplentes utilizados que entraram após a hora de jogo, Pedro Gonçalves, Nuno Tavares e João Palhinha, e os jogadores de campo que não somaram minutos, Bernardo Silva, Renato Veiga, Francisco Conceição, António Silva e Rúben Neves, a fazerem exercícios de corrida no relvado.