«Se tiver que trabalhar 24 horas por dia para salvar o Levante, faço-o»
Luís Castro estreou-se da melhor forma no comando técnico do Levante. A equipa de Valência venceu em Sevilha por 3-0 e saiu do último lugar da LaLiga. O técnico luso, no final da partida, elogiou a resposta dos comandados no Sánchez Pizjuán: «Foi uma boa estreia, queríamos fazê-la desta forma. Começámos muito bem, depois o Sevilha respondeu, mas merecemos ganhar. Pressionámos alto e não recuámos.»
Luís Castro admitiu que os comandados rubricaram uma partida «quase perfeita», mas admitiu a existência de aspetos «a melhorar um bocadinho». O técnico luso, que foi confirmado como o sucessor de Álvaro del Moral, a 20 de dezembro de 2024, reiterou a confiança em qualquer atleta do plantel: «Trabalhamos com todos os jogadores da mesma forma durante a semana. Eles é que nos mostram o que fazer. Se estiverem bem durante a semena, ganham pontos. É difícil escolher o onze inicial.»
O Levante ocupa a 19.ª posição da LaLiga com 13 pontos, a três do rival Valência, que é a primeira equipa acima da zona perigosa da tabela. Luís Castro acredita na manutenção e deixa garantia aos adeptos: «Houve pessoas que disseram que íamos perder de certeza. O que digo é que o dia tem 24 horas e se tiver que trabalhar durante todas para salvar o clube, faço-o..»