Scaloni explica decisão que o Benfica 'agradece'

Otamendi descansou na visita da Argentina a Angola. Selecionador agradado com exibição da 'albiceleste'

Lionel Scaloni fez um balanço positivo da vitória da Argentina em Angola por 2-0. O técnico de 47 anos considerou que a equipa esteve «à altura» de um «bom teste» em Luanda.

O comandante dos campeões do mundo em título admitiu que o menor conhecimento do estilo de jogo dos palancas negras dificultou a tarefa a espaços durante a partida: «Aprendes sempre que jogas contra rivais que não conheces tão bem e tão fortes fisicamente como Angola. Em alguns momentos podíamos ter feito melhor.»

Scaloni não esqueceu o apoio demonstrado pelos adeptos angolanos desde que a Argentina aterrou em Luanda, na quinta-feira: «Felicito o rival pela boa partida que fizeram. Sei que é um povo que se alegra quando as coisas correm bem. Estamos muito agradecidos pela forma como nos receberam.» O selecionador argentino destacou a rotação que efetuou no onze inicial apesar da titularidade de Lionel Messi «Tentámos jogar com as nossas armas.»

Otamendi, um dos pesos pesados, não somou minutos no último jogo da albiceleste em 2025. Scaloni justificou a ausência do defesa central argentino, que vai falhar a primeira jornada do Campeonato do Mundo de 2026, depois de ter sido expulso na última jornada da fase de qualificação contra o Equador, a 10 de setembro. «Não jogou porque preferimos descansá-lo, conhecemo-lo. Escolhemos outros rapazes, mas ele estava disponível como sempre», frisou o técnico da seleção das pampas.

A ausência de um segundo jogo na última pausa para os compromissos das seleções do ano motivou Scaloni a dispensar os atletas argentinos após a visita a Angola. Otamendi e Prestianni, que se estreou aos 86', regressam assim ao Benfica durante o fim de semana, com poucos minutos nas pernas.

Otamendi descansou assim pela segunda semana consecutiva, depois de ter falhado a receção do Benfica ao Casa Pia (2-2), no último domingo, devido a castigo.