Dibu Martínez na baliza do Aston Villa em Old Trafford
Dibu Martínez na baliza do Aston Villa em Old Trafford - Foto: IMAGO

Scaloni: «Dibu Martínez tinha vontade de jogar no Manchester United»

Técnico argentino admitiu que guarda-redes pensou em mudar-se para Old Trafford, mas garantiu que agora está 100% focado na seleção

Dibu Martínez foi uma das figuras dos últimos dias do mercado do verão. O guarda-redes argentino ficou fora dos convocados do Aston Villa para a receção ao Crystal Palace, a 31 de agosto, face à indefinição quanto ao futuro. Apesar de ter esperado durante toda a segunda-feira, dia derradeiro para a concretização de transferências, que o Manchester United fizesse uma proposta aos villans, o telefone não tocou e o belga Senne Lammens rumou a Old Trafford.

Dibu acabou por renovar contrato com o Aston Villa e viajou até à Argentina para representar a seleção das pampas na qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo. Lionel Scaloni, na antevisão da receção à Venezuela, admitiu que o guarda-redes alimentou esperanças de rumar a Old Trafford.

«O Dibu tinha vontade de jogar no Manchester United. Mas é um rapaz positivo, já está a pensar em nós e depois vai focar-se no seu clube. É nisso que tem de pensar», afirmou. Scaloni, ainda assim continuidade do internacional argentino em Birmingham: «O que me interessa é que jogue, não nos vamos antecipar, entendo que fique ou que saia, a decisão não é minha. Vamos ver o que acontece.»

Questionado sobre se a partida disputada no Monumental de Nuñez diante da Venezuela será a última de Messi pela seleção em solo argentino, Scaloni deixou-se levar pela nostalgia: «O Messi joga amanhã, está claro. Será um jogo emotivo, especial, lindo. Temos que desfrutá-lo e eu sou o primeiro porque posso treiná-lo. É um prazer tê-lo.»

Sugestão de vídeo