SC Braga: Víctor Gómez (também) levou boas recordações do Dragão
Está a ser a temporada de Víctor Gómez. O lateral-direito espanhol mantém a mesma bitola a que habituou os adeptos do SC Braga, mas apresenta, este ano, um dado novo: a veia goleadora.
A cumprir a quarta época ao serviço dos guerreiros do Minho, o camisola 2 continua a registar exibições de grande nível, mas no atual contexto dos arsenalistas sente-se (ainda) mais confortável para participar em lances de ataque e, pasme-se, aparecer em zonas de finalização para fazer o gosto ao pé. Ou à cabeça.
Dono de senhor do flanco e em ponto de rebuçado no que diz respeito às tarefas defensivas — é certo que falhou no lance do segundo golo do FC Porto, mas, como se diz em bom português, uma andorinha não faz a primavera —, Víctor Gómez tem-se mostrado extremamente audaz no último terço ofensivo e na presente campanha já faturou por duas vezes.
A estreia absoluta a marcar com a camisola do SC Braga acontecera a 21 de agosto, na goleada (4-0) imposta ao Lincoln Red Imps, em partida referente à primeira mão do play-off de acesso à UEFA Europa League, e ontem, no Estádio do Dragão, o espanhol voltou a picar o ponto, dando o melhor seguimento a um lance em que Rodrigo Zalazar tentara o remate à baliza de Diogo Costa, mas em que a trajetória da bola seguiu perfeita... para a cabeça de Gómez. Conclusão? Golo do SC Braga.
Além de nunca na carreira ter marcado dois golos numa época, também nunca Víctor Gómez tinha festejado ao serviço dos bracarenses. Esta época já o fez em dose dupla e promete não ficar por aqui.
Perto de completar 150 jogos pelos minhotos (tem 146), o número 2 é fiável junto à linha e também a jogar por dentro, como terceiro central. Tipo relógio suíço.
Artigos Relacionados: