Foi contratado ao Benfica e gera dúvidas no Brasil: «Vale os 11 milhões?»
Depois de uma passagem sem brilho pelo Benfica, Benjamín Rollheiser foi contratado pelo Santos a troco de 11 milhões de euros, no entanto continua sem mostrar que valeu a pena o investimento, de acordo com a Imprensa brasileira.
«Vale os R$ 65 milhões [11 milhões de euros à data da transação]? Rollheiser precisa de oito jogos em média para participar num golo do Santos», destaca um artigo do Globo Esporte acerca do médio ofensivo de 25 anos, que em 31 jogos pelo peixe esta temporada, 27 dos quais na condição de titular, soma dois golos e um par de assistências.
Num total de 2290 minutos em ação, o jogador argentino ainda não foi convincente, ao ponto de mostrar que foi aposta ganha: o primeiro golo foi num jogo com o CRB, 1-1, a 1 de maio, que ditou a eliminação da equipa da Taça do Brasil, o segundo foi há duas semanas, contra o Corinthians, de penálti, 3-1.
Quanto às assistências, a primeira foi registada no encontro com o Fortaleza, a 12 de junho (3-2), a segunda contra o São Paulo (1-0). «A falta de participação em golos do grande símbolo da criação do ataque santista reflete na produção da equipa no geral. O Santos tem somente 30 golos em 29 partidas e possui o 14.º melhor desempenho ofensivo entre os 20 times da Série A», lê-se na publicação.