Santa Clara: «Queremos ser muito competitivos e lutar pelos 3 pontos», garante Vasco Matos
A cinco pontos do terceiro lugar, o Santa Clara recebe o Benfica, este sábado, às 18h00 (hora de Lisboa), no Estádio de São Miguel, em partida a contar para a 22.ª jornada da Liga.
Vasco Matos, treinador da formação açoriana, na antevisão à partida, garantiu ter consciência do peso que a equipa das águias tem, mas vincou estar confiante na sua equipa: «Somos uma equipa que em muitos momentos do jogo está confortável. Esse é um dos momentos que interpretamos bem, temos de estar preparados, mas também acreditamos que vamos conseguir entrar em organização muitas vezes, vamos ter bola. Vamos continuar a dar consistência ao nosso jogo, temos de interpretar bem os vários momentos e depois temos de ter capacidade para tomar boas decisões.»
«Nada vai mudar aquilo que tem sido o nosso caminho. Vamos continuar a jogar com muita ambição, a lutar por aquilo que são os nossos valores e identidade, queremos ser muito competitivos e lutar pelos pontos. O grande teste é todos os dias, eu digo sempre isto: o nosso grande adversário, somos nós próprios», acrescentou.
O técnico dos insulares afirmou ainda não sentir pressão pelo lugar que ocupa na tabela classificativa, e que essa responsabilidade é fruto do trabalho da equipa: «Temos conquistado bons resultados e obviamente que a classificação assim o dita. Temos de continuar a ser iguais a nós próprios, muito concentrados, com um compromisso muito grande e muita fome de vencer. Estamos muito felizes pelo que temos realizado.»
Questionado sobre as ausências, o técnico dos açorianos apenas apontou Wendel Silva, que tem uma entorse num tornozelo e está em recuperação.
Com lotação esgotada nos Açores, Vasco Matos admitiu: «Toda gente gosta de jogar com o estádio cheio, com o apoio do nosso público e obviamente que estamos muito motivados para o jogo de amanhã. Contamos com o apoio de todos.»
Depois do empate no Dragão, a equipa açoriana tem somado apenas vitórias. E, atualmente, ocupa o 5.º lugar na tabela, a cinco pontos do 3.º e 4.º classificados.