Sandro Baessa conquista bronze nos 1.500m nos Mundiais de atletismo paralímpico
Sandro Baessa, vice-campeão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, conquistou, este sábado, a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual), nos Mundiais de atletismo paralímpico, que decorrem em Nova Deli, na Índia.
O português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais, ao terminar a prova com o tempo de 3.55,00 minutos, atrás do norte-americano Michael Brannigan (3.50,44) e do japonês Natsuki Toda (3.52,45), medalhas de ouro e prata, respetivamente.
«Trabalhei arduamente esta época. Estou muito feliz, são quatro pódios em campeonatos do mundo, e ainda a medalha nos Jogos [Paralímpicos], agora é descansar, e depois continuar a trabalhar», afirmou Sandro Baessa, em declarações partilhadas pelo Comité Paralímpicos de Portugal (CPP).
Na mesma prova, Cristiano Pereira, que tem tido problemas físicos, foi 12.º, com o tempo de 4.07,62.
Foi o terceiro pódio para Portugal nos Mundiais de atletismo paralímpico, depois da prata conseguida por Miguel Monteiro no lançamento do peso na classe F40, para atletas de baixa estatura, e do bronze de Mamudo Baldé nos 100 metros T54 (cadeiras de rodas).