Saint-Maximin pode jogar o Mundial pelo Haiti? Jogador esclarece tudo
Por incrível que pareça, Allan Saint-Maximin, virtuoso extremo francês, nunca foi internacional A pela seleção gaulesa e, nos últimos dias, surgiram notícias sobre a alegada intenção do jogador de disputar o Mundial-2026 pelo Haiti, que garantiu a qualificação para a competição na janela FIFA de novembro.
Para deixar tudo em pratos limpos, o atacante do América (México) emitiu um comunicado nas redes sociais, deixando claro que não estará presente na prova do próximo ano, pelo menos pela seleção haitiana.
«Gostaria de dar os parabéns ao povo haitiano e à seleção nacional por esta qualificação histórica. É um momento importante e estou sinceramente feliz pelo Haiti. Vejo que algumas pessoas fizeram ligações, provavelmente porque sou de Guadalupe e da Guiana Francesa. Mas, para que fique claro, não há planos ou projetos relacionados com a seleção haitiana. Tenho todo o respeito pelos jogadores haitianos que conquistaram seu lugar neste Mundial. Lutaram muito por essa qualificação e é importante não associá-los a rumores. Boa sorte para eles», escreveu Saint-Maximin na sua conta do X, descartando a hipótese de integrar a convocatória do país da América Central.
Je tiens à féliciter le peuple haïtien 🇭🇹 et la sélection nationale pour cette qualification historique 🙌🏾
— Allan Saint-Maximin (@asaintmaximin) November 24, 2025
C’est un moment important et je suis sincèrement content pour Haïti.
Je vois que certains ont fait des rapprochements, sûrement parce que je suis Guadeloupéen et Guyanais.… https://t.co/ShgiJoBcqA
Pelo América, Saint-Maximin leva três golos marcados em 12 jogos. Antes, passou por Saint-Étienne, Hannover, Bastia, Nice, Mónaco, Newcastle, Al Ahli e Fenerbahçe, onde foi treinado por José Mourinho.