Rui Silva despede-se da aventura grega seis meses depois - Foto: A BOLA
Rui Silva despede-se da aventura grega seis meses depois - Foto: A BOLA

Rui Silva já não é treinador do AEK

Seis meses depois de ter assumido o comando dos gregos, o técnico português de 41 anos revelou que chegou ao fim aquela que foi a sua primeira experiência no estrangeiro como técnico principal

Rui Silva já não é o treinador da equipa de andebol dos gregos do AEK. Foi o técnico de 41 anos que em julho regressou ao ativo, depois de um ano sabático, que revelou o fim do projeto e será substituído por Rafa Ribeiro e Giannis Antalis.

«Foi uma honra representar a AEK. As minhas primeiras e mais sinceras palavras vão para os jogadores — aqueles que lutaram todos os dias para serem melhores, que trabalharam, acreditaram e competiram com orgulho. A minha sincera gratidão também ao clube, ao Presidente, ao Stathis e ao Andreas, pela confiança e oportunidade de servir essa instituição com responsabilidade e compromisso. Até breve, obrigado aos adeptos pelo apoio constante, pela paixão e pelo que representam para este clube. Vou sempre carregar isso comigo. Parto com gratidão, respeito e orgulho. O AEK sempre fará parte de mim», escreveu o técnico português nas redes sociais.

O comando dos vice-campeões gregos - onde encontrou dois jogadores portugueses, Gilberto Duarte e Wilson Davyes - marcou o regresso de Rui Silva aos bancos, depois de uma temporada afastado. Com passagens por FC Porto, ADA Maia, Sporting e equipa técnica do Nancy, comandou a equipa B dos dragões em 2023/24, mas desde então estava afastado da modalidade.