Rui Costa reage à reeleição: «Foi uma vitória do Benfica»
Rui Costa reagiu à reeleição como presidente do Benfica. O atual líder dos encarnados garantiu 65,89 por cento dos votos, contra 34,11% de João Noronha Lopes, candidato que assumiu a derrota às 02h21, ainda com muitos votos para apurar.
«Muito feliz, sobretudo pela enorme votação do Benfica. Foi uma vitória do Benfica, a primeira grande vitória foi este número imponente de votantes, que me deixa com orgulho de ser benfiquista. Uma ambição gigante e uma vontade louca de fazer tudo bem feito e de mudar o que não está bem feito. Já falei com João Noronha Lopes. Iremos conseguir conversar mais tarde, falámos ao telefone. No final do dia somos todos do Benfica e é nessa estrada que temos de nos guiar. Para mim seria mais bonito tomar posse com mais pessoas, mas os estatutos assim obrigam. Assim vai ter de ser. Tive com a minha família em casa. Estou a receber mensagens de segundo a segundo. Ainda não tive tempo para ver todas», disse, em declarações aos jornalistas, na saída de casa rumo ao Estádio da Luz para a tomada de posse.
«Benfica unido? É isso que queremos e todos os benfiquistas têm de querer. A partir daqui é seguirmos em frente, somos só um. Mostrámos ao Mundo a dimensão deste clube», acrescentou, revelando a primeira coisa que irá fazer depois de tomar posse: «Tentar ganhar ao Casa Pia. Estou muito feliz pelos benfiquistas, por mim e pela minha família.»