Rui Borges feliz com a exibição: «Queremos manter este título do nosso lado»
O Sporting está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de bater o Marinhense, por 3-0. No final, Rui Borges mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa.
«A equipa cumpriu. Foram todos exigentes com eles mesmos. Um jogo dentro daquilo que eram as características. Uma equipa com bloco baixo. Sabíamos que íamos ter vários oportunidades. Na primeira aprte, tivemos vários situações perto da baliza do Marinhense. Eles bateram-se muito bem. Dar mérito à organização e ao crer do Marinhense. Muito bem organizados e comprometidos com aquilo que era a exigência de jogar contra o campeão nacional. A nossa equipa foi séria, dinâmica, a tentar meter velocidade. Não houve ninguém que esteve abaixo das expectativas. Feliz pelo compromisso deles. Fizemos o nosso trabalho», começou por dizer o técnico, à Sport TV.
«Já estive do outro lado. Sei bem o quanto se cresce contra as grandes equipas. O que se acredita, luta e dá mais qualquer coisa, num corte, numa corrida. Não têm tanta qualidade como nós, mas eram 11 rapazes que iam correr muito e que iam dar a vida por cada corte. Foi isso que fizeram. Mérito deles por irem tentando adiar o golo e mérito nosso, que sabíamos que não podíamos facilitar e a equipa não facilitou», continuou, admitindo que, na primeira parte, faltou mais presença na área: «Talvez, nos primeiros lances, deveríamos ter aparecido com mais gente na área. Tivemos dois ou três lances do Blopa na largura, a fazer cruzamentos, e nós chegámos com pouca gente à área. Frente a uma equipa com bloco baixo, era natural haver cruzamentos, o Blopa dá-nos isso. Faltáva-nos mais chegada, mesmo com os laterais. Acreditar mais que a bola ia sobrar para eles. Faltou-nos acreditar mais nessas situações. De resto, a equipa teve dinâmica, sem se esconder ou deixar o jogo entrar em modo lento.»
Sobre se os leões já estavam a pensar no próximo, o Club Brugge, Rui Borges disse: «Quem não consegue dar resposta com o Marinhense, não consegue dar resposta com o Brugge. A equipa mostrou essa capacidade de estar ligada em todos os momentos, seja quem for o adversário. Não falámos disso. Falámos da passagem e de respeitar o adversário que íamos enfrentar hoje. Estávamos dentro de uma eliminatória que queríamos muito passar, somos dententores deste títulos e queremos lutar para manter este título do nosso lado.»